
2022-10-06
O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) realizou hoje uma visita pedagógica, a 94ª, ao Turismo de Portugal. Estas ações têm por objetivo acompanhar os organismos do setor público relativamente aos cuidados na elaboração e dinamização de instrumentos de prevenção de riscos de corrupção e infrações conexas, em linha com as recomendações do Conselho.
Durante a visita foram analisados aspetos relacionados com a identificação de riscos e correspondentes medidas de prevenção constantes do Plano de Prevenção de Riscos e Infrações Conexas da entidade, nomeadamente em questões como os conflitos de interesses, a cibersegurança e a avaliação de impactos financeiros e reputacionais decorrentes de ocorrências de fraude e corrupção.
Nesta ação, que decorreu na sede do Turismo de Portugal e contou com cerca de 60 participantes, estiveram presentes o Secretário-Geral do CPC e Diretor-Geral do Tribunal de Contas, Fernando Oliveira Silva, e os Conselheiros Orlando Romano e João Amaral Tomaz, que fizeram a análise aos dois instrumentos promotores da integridade organizacional. Pelo Turismo de Portugal estiveram presentes a Vice-Presidente, Teresa Monteiro, os vogais Carlos Abade e Filipe Silva, bem como cerca de 60 Dirigentes e Técnicos.
|