Conselho de Prevenção da Corrupção

INÍCIO  |  A INSTITUIÇÃO  |  RECOMENDAÇÕES  |  DELIBERAÇÕES  |  AÇÕES  |  PLANOS DE PREVENÇÃO  |  DOCUMENTOS  |  PROJETOS EDUCATIVOS  |  IMPRENSA

CPC APROVA RECOMENDAÇÃO
SOBRE CIBERSEGURANÇA

2022-04-05

O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) acaba de aprovar uma Recomendação sobre Boas Práticas de Cibersegurança às entidades e órgãos da Administração Pública, alertando para a necessidade de proteção contra ataques informáticos que ponham em causa a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade de informação.

A Recomendação visa a introdução de melhores práticas, assim como a sua manutenção e atualização, e apela à realização de ações de formação quer em programas de Cibersegurança para recursos humanos em geral, mas também de ações de formação especializadas para trabalhadores afetos à área.

O CPC recomenda ainda que as entidades e órgãos da Administração Pública reúnam os meios técnicos adequados para garantir um elevado nível de Cibersegurança e que reforcem a articulação das medidas já aplicadas.

Leia aqui a Recomendação

INÍCIO  |  CONTACTOS  |  NORMAS GRÁFICAS  |  LIGAÇÕES  |  TRIBUNAL DE CONTAS