
2021-11-12
O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) e a Infraestruturas de Portugal, S.A. realizaram uma ação conjunta de natureza pedagógica, no âmbito da qual foram abordadas questões relacionadas com as metodologias, os cuidados e os instrumentos de gestão promotores da ética, da integridade e da prevenção de riscos de fraude e corrupção no setor público, como tem sido recomendado pelo CPC.

Esta ação, que decorreu em Almada, nas instalações da sede da Infraestruturas de Portugal, S.A., contou com a participação de uma delegação do CPC composta pelo Secretário-Geral, Juiz Conselheiro Fernando Oliveira Silva, e pelos Conselheiros João Rolo, Orlando Romano e João Amaral Tomaz, acompanhados de dois técnicos do Serviço de Apoio, bem como pelo Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, S.A. Eng.º António Laranjo, e demais Vogais do Conselho de Administração, e ainda pelos dirigentes dos diversos departamentos da estrutura orgânica desta entidade, num total de cerca de 120 pessoas.
A visita pedagógica foi considerada uma ação profícua nos seus propósitos, por ter permitido o reforço da utilidade dos códigos de ética e de conduta e dos planos de prevenção de riscos de fraude e corrupção nas organizações públicas.
Fotografias por cortesia das Infraestruturas de Portugal, S.A.
|