
2021-11-05
O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) centrou-se hoje nas prioridades para 2022, ano de renovada aposta no aprofundamento das visitas pedagógicas para a prevenção de riscos, na realização de audições, no enfoque na transição digital e no Projeto "Rede de Escolas contra a Corrupção”, projeto de grande potencial que iniciou o desenvolvimento.
Durante a 145.ª Reunião do CPC, que hoje decorreu, foi sublinhado que o Projeto de Programa de Atividades para 2022 está em preparação, devendo ser aprovado na próxima reunião.
O CPC trocou ainda impressões sobre a comemoração do Dia Internacional contra a Corrupção, que se celebra em 9 de dezembro, em que terá lugar uma iniciativa do Conselho na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho.
Na próxima reunião, em 3 de dezembro, o Conselho procederá à audição do Bastonário da Ordem dos Médicos, José Miguel Ribeiro de Castro Guimarães.
Entretanto, no próximo dia 11 de novembro, terá lugar a visita pedagógica à Infraestruturas de Portugal, S.A., tendo em vista o acompanhamento da aplicação do Plano de Prevenção de Riscos.
|