
2021-09-10
O Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) procedeu à audição do Presidente da Estrutura de Missão "Recuperar Portugal", Fernando Alfaiate, acompanhado do Vice-Presidente, Mário Tavares da Silva, durante a reunião que hoje decorreu.
Os responsáveis desta Estrutura de Missão, entidade responsável pela coordenação técnica e pela coordenação de gestão da execução do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, começaram por fazer uma apresentação da atividade da Estrutura de Missão, explicando o seu funcionamento.
Durante a audição, foram trocadas ideias sobre a prevenção de riscos, identificados riscos potenciais e medidas de mitigação, bem como sublinhada a necessidade de articulação das várias entidades envolvidas na gestão e acompanhamento do PRR.
Na agenda de trabalhos do CPC, foi ainda determinada a realização da próxima visita pedagógica à Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que, desta forma, passa a ser a 87.ª entidade visitada pelo CPC.
O Conselho preparou também a visita de uma Delegação da Autoridade de Controlo Administrativo do Egipto, que terá lugar a 13 de setembro.
O júri deliberou ainda a atribuição do Prémio CPC-Ciência a um estudo de Eduardo António da Silva Figueiredo, da Universidade de Coimbra, intitulado “Uma abordagem da corrupção à luz dos Direitos Humanos? Desafios e (Im)Possibilidades”.
|