Conselho de Prevenção da Corrupção

INÍCIO  |  A INSTITUIÇÃO  |  RECOMENDAÇÕES  |  DELIBERAÇÕES  |  AÇÕES  |  PLANOS DE PREVENÇÃO  |  DOCUMENTOS  |  PROJETOS EDUCATIVOS  |  IMPRENSA
 
NOTÍCIAS

CPC LANÇA CAMPANHA SOBRE
“A COR DA TRANSPARÊNCIA”


2021-03-14

A campanha institucional sobre transparência que agora se apresenta, inscreve-se na estratégia nacional do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) de sensibilização dos cidadãos para as questões da ética, para a valorização dos princípios da cidadania, da integridade, e para a consolidação de uma cultura de reprovação do que é ilícito e de valorização de princípios e valores como a Integridade, a confiança, o compromisso com os valores, o respeito pelo outro e pelos bens públicos. O objetivo último é o de sensibilizar todos, promovendo alterações comportamentais em si e nos outros e em consequência na sociedade.

A campanha será publicada nas redes sociais do CPC (Facebook do CPC, Facebook dos Projetos Educativos e Linkedin) durante os meses de março e abril e foi estruturada tendo por base uma ideia chave: “a cor da transparência”.

Existem 4 imagens associadas à transparência que são a base da campanha e serão conjugadas com imagens de cidadãos dos diversos setores profissionais aos quais se atribuiu uma identidade: nome, profissão e um slogan.

A unidade da campanha está ligada à simplicidade da linguagem gráfica e verbal, mas também à repetição da ideia da cor "transparência" que percorre toda a campanha. As mensagens complementam-se e permitem o desenvolvimento de uma sequência de argumentos facilitando a memorização.

O CPC cumpre assim um dos seus desígnios, o de contribuir para uma sociedade mais justa, mais transparente e ética, constituindo-se também como promotor das mudanças da sociedade, prevenindo e alertando os cidadãos para os efeitos nefastos da corrupção e motivando e orientando para as boas práticas.

 

 

INÍCIO  |  CONTACTOS  |  NORMAS GRÁFICAS  |  LIGAÇÕES  |  TRIBUNAL DE CONTAS