
2020-02-20
Uma delegação do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) realizou mais uma visita pedagógica para a prevenção de riscos, desta vez ao Centro Hospitalar do Oeste, E.P.E., que integra o Centro Hospitalar de Caldas da Rainha, Centro Hospitalar de Torres Vedras e o Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, em Peniche.
Na reunião, que decorreu no auditório do Hospital das Caldas da Rainha, estiveram presentes a Presidente do Conselho de Administração, Elsa Baião, e cerca de 40 dirigentes, médicos e funcionários dos serviços de apoio, durante a qual foram trocadas experiências sobre o plano de prevenção de riscos de gestão, incluindo os de corrupção.
A delegação do CPC salientou que a preocupação do Conselho é ajudar a prevenir a corrupção e estas visitas servem para sensibilizar para a importância destes planos que, quando são realmente conhecidos por todos e se tornam parte integrante do dia a dia dos profissionais, revestem-se de uma grande utilidade.
Estas visitas visam também promover o debate sobre o tema, através de troca de informações para se perceber como é que estes fenómenos podem ocorrer e como é podem ser prevenidos.
Esta foi já a 82.ª visita pedagógica que o Conselho de Prevenção da Corrupção efetuou desde a sua recomendação de 2009, dirigida a todas as entidades gestoras de dinheiros, valores e patrimónios públicos, independentemente da sua natureza.
|