
2019-06-07
O Conselho de Prevenção da Corrupção acaba de aprovar o lançamento da 2.ª edição do Prémio CPC – Ciência. Esta iniciativa no âmbito do ensino e da investigação no Ensino Superior visa estimular o conhecimento do fenómeno corruptivo, nomeadamente nos domínios da ética, da integridade, da transparência e da gestão de riscos.
A comunidade universitária é assim convidada a realizar estudos sobre as matérias ligadas à corrupção, fraude e/ou conflitos de interesses, a fim de melhor se conceberem soluções de prevenção dos riscos na defesa dos dinheiros, valores e património públicos.
O Prémio CPC – Ciência tem como áreas estratégicas de investigação os ramos da Administração e Finanças Públicas, Ciência Política, Direito, Economia e Gestão, mas as candidaturas noutras áreas de investigação são também aceites quando relevantes.
O Júri do Prémio CPC - Ciência é composto por Rui Patrício, Conselheiro do CPC, e por Cláudia Cruz Santos, da Universidade de Coimbra, e Cristina Vaz Tomé, da Universidade Católica Portuguesa.
O valor pecuniário do Prémio é de 4.500 euros, complementado com a edição digital da obra premiada e a sua apresentação e divulgação públicas.
Página do Prémio CPC-Ciência
|