
2019-05-17
Pela sétima vez o Conselho de Prevenção da Corrupção reuniu no dia 17 de maio, numa grande festa, as escolas premiadas e distinguidas no Concurso “Imagens Contra a Corrupção”.
Esta iniciativa contou com as presenças do Presidente do Tribunal de Contas e do Conselho de Prevenção da Corrupção, da Ministra da Justiça, da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Diretor Nacional da Polícia Judiciária para além de outras individualidades.
A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Polícia Judiciária onde estiveram presentes 10 escolas representadas pelas turmas autoras dos trabalhos vencedores, num total de 230 alunos, professores, pais e encarregados de educação.
O Júri do Concurso selecionou os melhores trabalhos apresentados tendo atribuído 4 prémios e 6 menções honrosas a 10 escolas da rede pública e privada. Para a seleção dos trabalhos foram tidos em conta critérios que valorizavam especialmente a criatividade e originalidade da mensagem, mas também o envolvimento das comunidades educativas e das famílias.
Os Prémios foram entregues pelos patrocinadores do concurso:
A Aporvela proporcionou à turma vencedora do prémio do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas D. João II—São Marcos, uma experiência a bordo da Caravela Vera Cruz.
O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva ofereceu atividades de caráter lúdico e científico aos vencedores dos 2º e 3º ciclos, respetivamente do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado (2º ciclo) e daEscola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto (3º ciclo).
A Fundação INATEL foi patrocinadora do grande prémio do ensino secundário disponibilizando à turma premiada duas noites numa das suas unidades hoteleiras, com pensão completa e atividades de lazer.
O Plano Nacional de Leitura atribuiu a cada uma das 10 escolas premiadas e distinguidas um prémio pecuniário destinado ao reforço do fundo documental das bibliotecas escolares.
|