
2019-01-30
Artur Vaz, Administrador Executivo do Hospital Beatriz Ângelo, foi quem recebeu a delegação do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) que se deslocou hoje ao Hospital de Loures, concretizando assim a sua 72ª visita pedagógica, a propósito da sua recomendação sobre os Planos de Prevenção de Riscos de Gestão, Corrupção e Infrações conexas.
A delegação do CPC composta pelo Secretário-Geral, dois Conselheiros e dois Técnicos do Serviço de Apoio foi recebida no auditório, onde decorreu a sessão que contou com a presença de cerca de 40 dirigentes da estrutura orgânica dos serviços.
Apesar de não ter ainda o seu Plano de Prevenção de Riscos, o Hospital dispõe de um Código de Conduta que inclui já a temática do risco. O Plano de Prevenção está em construção e deverá ser aprovado brevemente. Os riscos já previstos foram apresentados por áreas e não por serviço, como reforçou Artur Vaz, com vista a ser aprovado um Plano partilhado por todos. Cada unidade, ao todo 29 unidades, deverá depois adaptar este instrumento à sua realidade.
Estas visitas pedagógicas visam sensibilizar as entidades para as vantagens de terem um plano de gestão de riscos de corrupção efetivamente aplicado como um instrumento de gestão.
|