Conselho de Prevenção da Corrupção

INÍCIO  |  A INSTITUIÇÃO  |  RECOMENDAÇÕES  |  DELIBERAÇÕES  |  AÇÕES  |  PLANOS DE PREVENÇÃO  |  DOCUMENTOS  |  PROJETOS EDUCATIVOS  |  IMPRENSA

CPC APROVA QUESTIONÁRIO
SOBRE GESTÃO DE CONFLITOS DE INTERESSE

2017-09-13

O Conselho de Prevenção da Corrupção assinala hoje a sua 100ª reunião. Criado em 2008, esta entidade administrativa independente que funciona junto do TC, também sob a Presidência do Presidente do Tribunal, tem como fim desenvolver uma atividade de âmbito nacional no domínio da prevenção da corrupção e infrações conexas.

Na reunião de hoje, o Conselho decidiu aprovar o desenvolvimento de um estudo sobre o modo como os serviços e entidades do setor público têm vindo a adotar medidas para prevenir a ocorrência de conflitos de interesses. Assim, nos próximos dias as entidades públicas serão contactadas com vista à participação neste questionário. As respostas são online e não exigem mais do que 10 minutos.

O Conselho procura conhecer e perceber as soluções concretas que foram desenvolvidas e adotadas pelos organismos e também, as eventuais dificuldades que se tenham suscitado neste processo.

Nesta 100ª reunião, e com vista ao reforço de parcerias nos projetos educativos em curso, foram ainda assinados dois protocolos de cooperação com o Plano Nacional de Leitura, funciona junto do Ministério da Educação e que tem como objetivo elevar o nível de literacia dos portugueses. e com a AR.CO - Centro de arte e Comunicação Visual.

INÍCIO  |  CONTACTOS  |  NORMAS GRÁFICAS  |  LIGAÇÕES  |  MAPA DO SITE  |  TRIBUNAL DE CONTAS